terça-feira, 5 de junho de 2012

APRESENTAÇÂO

Sempre gostei de escrever e pretendo escrever um livro , amadureci esta ideia desde que entrei na faculdade de medicina e o hábito de escrever aparentemente afastado  foi-se renascendo . A universidade federal de Juiz de Fora está em greve , desde o dia 21 do mês passado , motivando me a voltar a escrever tanto o livro quanto neste blog que há tempos deixei de lado . Espero voltar a escreve-lo com uma certa regularidade e acompanhar alguns blogs que me chamaram a atenção durante as minhas pesquisas para o livro . O título ainda não tenho , busco um que seja mais impactante do que o simples e bruto tema levado a ponto de título , mas o assunto que ele aborda leva duas das disciplinas que me são de interesse particular , a história e a medicina , sendo a segunda mais especificamente voltada à anatomia pela qual pegue gosto, por assim dizer, quando fomos apresentados . A história da anatomia é rica e muito curiosa , fatos que vão do macabro ao hilário , sem tirar a importância não só acadêmica com histórica também . 

Pretendo postar fatos que me chamaram atenção durante a confecção do livro , que ora vão ser publicados com este ora não , e com uma regularidade semanal . Tentarei seguir disciplinadamente este compromisso , que além de trazer coisas de grande valor para meus leitores fiéis que ainda me faltam , também me ajuda a dar continuidade ao meu trabalho . Essa semana tentarei publicar alguma coisa que já escrevi , até lá , boa leitura dos livros textos de anatomia que vão ser de grande valia para o conhecimento de algumas estruturas anatômicas que vão ser temas de muitas das minhas postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário