quinta-feira, 14 de junho de 2012

O OSSO DA SALVAÇÃO!!!



A morte nos traz um medo inerente à todo vivente ,de  que em seu fatídico dia ela estará lá, esperando todos nós que enfim poderemos descansar ou não na paz divina dos Céus e que no juízo final seremos resgatados para sentarmos ao lado do Senhor . Isso é o que diz a bíblia , mas um médico suíço, Gaspar Bauhin , de grande renome por sinal , sendo honrando na nomenclatura anatômica com o epônimo da válvula ileocecal , válvula de bauhin , em seu tratado , Theatrum anatomicum  em 1621, nos fez a seguinte afirmação :”  No corpo humano , há […] um certo osso , o qual não pode ser corrompido nem pela água nem pelo fogo , nem por nenhum outro elemento , e muito menos ser rompido ou quebrado por alguma força externa . No dia do Juízo Final , Deus regará este osso com um orvalho celeste , e então todos os membros se juntarão em torno dele , e se reunirão num corpo que , sendo animado pelo espírito de Deus , ressuscitará vivo . (Os judeus) chamam este osso de lus ou luz”.  Então fui atrás desde osso luz e achei a seguinte possíveis localizações : de acordo com os escritos judaicos “ Andaryanus, que perguntou ao Rabi Yehoshua, filho de Chanânya, De que maneira D’us restaurará o corpo no futuro?
 O Rabi respondeu: "A partir de um minúsculo osso na coluna espinhal chamado 'Luz'.”"Como o Senhor sabe que o osso não apodrecerá até então?""Traga-me o osso, e eu lhe mostrarei," respondeu o Rabi. O osso foi trazido e tentaram moê-lo, mas não se desfez; foi jogado ao fogo, mas não queimou; foi embebido na água, mas não se dissolveu; foi colocado na bigorna e golpeado com um martelo, até que a bigorna se partiu em dois e o martelo quebrou-se. O osso, no entanto, permaneceu intacto.Este osso se nutre somente de alimentos preparados para a refeição de Shabat à noite e no Melavê Malká, refeição realizada após o termino de Shabat; a morte e a podridão não conseguem tocá-lo.
Andreas Versálio o descreve como um osso sesamóide em forma de ervilha e que se situa na primeira juntura do hálux , e outros relatos dizem que estaria na base do crânio .  O que me parece é que este osso de difícil localização está a minha entrada para os Céus , acho melhor eu começar a procurá-lo.

Um comentário: